domingo, 26 de fevereiro de 2012

Homem é atingido por disparo de arma de fogo em Cruz das Almas

                                                                            Noticia Cruz 

Um homem de pré-nome Fernando, foi atingido no braço direito por um disparo de arma de fogo na tarde deste sábado (25) no interior de um supermercado, localizado na Praça do Lavrador, em Cruz das Almas. Segundo informações de testemunhas, o homem foi socorrido por populares para emergência da Santa Casa. Não temos informações do estado de saúde da vítima. O autor dos disparo é procurado por quarnições na PM. A autoria e a motivação da tentativa de morte ainda são desconhecidas.



Fonte: Paulo Galvão

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cofre com aproximadamente 180 mil é roubado de empresário em Cruz das Almas

                                                                            Noticia Cruz 
Um empresário de Cruz das Almas teve a casa invadida por um ladrão na madrugada deste domingo (19). O boletim de ocorrência policial revela que um cofre com aproximadamente R$ 180 mil em espécie, além de documentos de transferência de dois veículos (Fiat/Strada e Toyota Hilux) foi roubado na ação criminosa. A área externa da residência que fica localizada no Bairro Ana Lúcia não apresentava sinais de arrombamentos. Apenas uma porta do quarto onde o cofre ficava escondido dentro de casa foi arrombada. O empresário viajava com a família no momento da invasão. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Creditos: Paulo Galvão.







sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Veículo furtado em Cruz das Almas

                                                                            Noticia Cruz 
O Fiat Pálio de placa JLI 5133, foi furtado por volta das 21h desta quinta-feira (16), em Cruz das Almas. Segundo boletim de ocorrência policial, o veículo estava estacionado em frente a residência do proprietário que fica localizada no Bairro da Suzana. Uma máquina de cortar grama, Documentos (CRLV), chaves e objetos pessoais estavam dentro do carro.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Homem é baleado no peito em Cruz da Almas

                                                                            Noticia Cruz 
Um homem foi baleado no peito na manhã deste domingo (12) no município de Cruz das Almas, localizado a 146 km de Salvador. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Domício Ribeiro Lopes Neto, 30 anos, além de ser atingido no peito também foi baleado na mão esquerda.
A vítima foi socorrida pela esposa para o HGE, onde continua internada. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O crime aconteceu por volta da 6h00 da manhã. A delegacia da cidade investiga o caso.
Outros baleados
Em Salvador, no bairro de Paripe, dois homens foram baleados no início da madrugada de ontem (11). Gilmar da Silva, 26 anos, foi socorrido para o Hospital do Subúrbio (HS), local onde Antônio Cláudio de Aguiar Portela, 38 anos, também foi levado.
Na Engomadeira, Leandro dos Santos Borges,18 anos, foi vítima de arma de fogo e socorrido para o HGE.
Na região metropolitana de Salvador, na cidade de Madre de Deus, Tiago Andrade Viana, 20 anos, foi baleado por volta das 23h30. Ele foi socorrido para o HS.
Em Candeias, Leonardo Maisque dos Santos,25 anos, foi atingido por disparos, 10 minutos antes de Tiago em Madre de Deus, por volta das 23h20. A vítima foi levada para o HGE. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. fonte: Correio

Incêndio destrói galpão da fábrica de colchões Mega Flex em Sapeaçu

                                                                               Noticia Cruz 
 Um incêndio de grandes proporções destruiu na tarde deste sábado (11), um dos galpões da fábrica de colchões Mega Flex, localizada na zona rural de Sapeaçu. Funcionários da empresa, policiais militares e o corpo de bombeiros de Santo Antonio de Jesus, só conseguiram controlar o incêndio no final da tarde. Não houve vítimas. A direção da empresa informou que o fogo começou por volta das 13h em uma pilha de espumas que estava próxima a um dos galpões, e que tinham sido colocadas no sol por funcionários. O fogo se alastrou rápido devido a grande quantidade de material inflamável que existia no local. Por: Paulo Galvão

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Diretor regional de TV Record na Bahia visita Cruz das Almas

                                                                               Noticia Cruz

O diretor regional da TV Record  no estado da Bahia, Luiz Cerqueira, esteve na tarde desta sexta-feira (10) em Cruz das Almas. O executivo estava acompanhado do diretor da Rede Baiana de Rádio, Dilson Barbosa. Durante a visita ao estúdio da Rádio Alvorada AM, o empresáio revelou ao FORTE NA NOTÍCIA que a empresa onde trabalha está investindo nas sucursais que estão espalhadas na região. Segundo ele, o objetivo é distanciar do conceito de que a RECORD é apenas a TV ITAPOAN. Prova disso, é o investimento que está sendo feito em Feira de Santana com a construção da nova torre e implantação do sinal digital. Com área de abrangência em cidades como: Feira de Santana, Alagoinhas, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Juazeiro, entre outras, a emissora atinge um público de 12 milhões de espectadores. “Temos notado o crescimento da região. Em breve pretendemos investir em Cruz das Almas”, concluiu. Por: Paulo Galvão

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Encontro inusitado entre Igor Kannário e Xanddy

                                                                               Noticia Cruz 


No último domingo, 5, após de um final de semana com agenda cheia, a banda A Bronkka, passou pela cidade de Acajutiba, no interior da Bahia. Durante a apresentação, Igor Kannário, que estava em seu trio elétrico, acabou cruzando com o trio elétrico que trazia o Harmonia do Samba. Kannário e Xanddy, pararam suas músicas e trocaram elogios. Para finalizar com chave de ouro o encontro inesperado, Xanddy pediu o tom aos músicos da Bronkka e, junto com Kannário, cantou “Mamboleio”, uma das grandes apostas para o Carnaval 2012. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Boato sobre arrastão provoca fechamento de parte do comércio de Cruz das Almas

                                                                               Noticia Cruz 



Um boato sobre um provável arrastão a uma panificadora de Cruz das Almas na tarde desta quarta-feira (8) provocou o fechamento de parte do comércio da cidade. Duas guarnições da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil que estão nas ruas da cidade desmentiram a informação. Um motociclista de identidade ignorada é apontado pela polícia como responsável pela boataria que se espalhou rápido e provocou pânico na população. A polícia promete responder com rigor caso haja arrastão no comércio. Por: Paulo Galvão
 

PMs do PI fecharam acordo com Estado e encerram paralisações, mais de 100% de aumento

                                                                               Noticia Cruz 
 Categoria volta ao trabalho após se recusar a trabalhar em condições precárias. Acordo salarial foi aprovado.
Após quatro horas de reuniões nesta quarta-feira (17) no Tribunal de Justiça do Piauí – TJ/PI -, policiais e governo chegaram a um acordo e decidiram encerrar os protestos e paralisações. A categoria deflagrou na semana passada a operação “Polícia Legal – Tolerância Zero”, na qual PMs e bombeiros se recusaram a trabalhar alegando condições precárias de trabalho. Todos voltam ao trabalho após assembleia geral na noite de hoje.
O reajuste será escalonado de 2012 a 2015, com aumento maior para quem ganha menos. O soldado, por exemplo, terá de 115 a 177% de aumento no período. Já o cabo terá 104% ao todo. Além disso, foi acordada a anistia administrativa dos policiais que tiveram prisões decretadas no movimento, ou terão depois, e a carga horária de trabalho.
Representantes de várias associações que representam policiais militares e bombeiros participaram do encontro, que tem do lado do governo os secretários Wilson Brandão, de Governo, e Paulo Ivan da Silva Santos, da Administração, além do comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, e do coordenador estadual de comunicação, Fenelon Rocha. Ainda acompanharam a reunião os deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), Firmino Filho (PSDB), Rejane Dias (PT), Kléber Eulálio (PMDB) e Cícero Magalhães (PT) e o vereador de Teresina sargento R. Silva (PP).
Houve uma pausa de meia hora às 17h40min na reunião. Cada uma das partes apresentou sua proposta para o fim do impasse. Por conta disso, a reunião foi interrompida para que os líderes de cada um dos lados estudasse o que foi oferecido. Por volta de 18h30min, as conversas foram retomadas. Meia hora depois, nova suspensão. Às 19h30min, a reunião recomeçou.
Fenelon Rocha contou que a proposta do governo seria levada antes dos protestos serem inciados. O reajuste sugerido tem percentuais diferenciados de 2012 a 2015 acima da expectativa de inflação, o que chegaria a 100% de aumento em quatro anos.
Paulo Ivan explicou que os índices foram definidos após comparação com os salários da PM do Piauí com os demais estados e o Distrito Federal, com maior reajuste para quem ganha menos. Além disso, o secretrário frisou que os equipamentos de segurança exigidos já estão sendo adquiridos. “Espero que o bom senso reine”, comentou.
O coronel Rubens Pereira informou que os PMs pediram anistia administrativa dos processos que surgiram, surgem e venham a surgir durante o movimento. Ele ainda negou ter determinado a prisão de qualquer policial. “Não determinei a prisão de ninguém. Fiz uma representação de prisão preventiva apenas”, disse, sobre o procedimento para oito líderes do movimento.
O capitão Evandro Rodrigues confirmou que os PMs não aceitaram inicialmente a proposta de reajuste. Eles querem que a primeira parcela do aumento seja em fevereiro de 2012. Ele também informou que tudo só pode ser definido depois de assembleia da categoria e pediu que ninguém comente sobre as propostas apresentadas. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, o secretário Wilson Brandão garantiu a anistia administrativa.
A reunião começou às 16h45min. Antes da abertura do encontro, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, pediu que policiais militares e gestores busquem de toda forma a solução pacífica para o fim dos protestos. “Queria que nós nos desarmássemos (de espírito) para podermos encontrar uma solução para este impasse”, declarou. O magistrado também lembrou ser filho de um militar.
O governador Wilson Martins (PSB) se encontra em Brasília/DF em outros compromissos e pediu que o presidente do TJ intermediasse o acordo.
A imprensa foi autorizada a ficar na reunião por apenas cinco minutos para registro de imagens dos presentes.
O que a PMPI ganhou com o Movimento Polícia Legal?
Se algum historiador descocupado está lendo este texto, sugiro-lhe uma linha de pesquisa: o sucesso ou fracasso dos movimentos reivindicatórios policiais brasileiros nos últimos cinco anos, de acordo com a pauta inicial de reivindicação das lideranças. Quais movimentos chegaram ao objetivo? Quais apenas trouxeram danos à segurança da sociedade? É necessário trazer o desconforto da falta de policiamento para que as causas sejam observadas? As polícias com menor efetivo são melhores sucedidas? As polícias responsáveis por maior área territorial têm vantagem?
As respostas a estas especulações seriam bons elementos para que mobilizações novas não cometessem erros, nem despendessem esforços desnecessariamente. No caso específico da última reivindicação, na Polícia Militar do Piauí, praticamente todos pleitos foram atendidos, demonstrando que é, sim, possível movimentar-se coletivamente de modo eficiente em busca de melhorias profissionais:


Fonte: Blog do Capitão Assunção / Blog Amigos de Caserna 




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CRUZ AGORA TEM SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

                                                                                Noticia Cruz


Cruz. Sábado, 4, às nove horas, os servidores públicos municipais de Cruz reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária para fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruz – SINDSEPCRUZ.
A assembleia aconteceu na comunidade do Preá, Distrito de Caiçara, e contou com a presença de um bom número de servidores, lideranças comunitárias, vereadores, imprensa e colaboradores. O professor Francisco Rodrigues Teixeira (Cleuton), da FETAMCE, residente no município de Miraíma, participou da assembleia na coordenação dos trabalhos. 
O Presidente eleito Professor Francisco Henrique Conceição (foto) prometeu dedicação exclusiva a causa dos servidores públicos municipais, e que ia lutar para que as gratificações fossem incluídas aos salários para efeito de aposentadorias. “É com muito prazer que recebo o apoio e a confiança de vocês e vamos lutar pelos nossos direitos”, concluiu o Presidente eleito. 
Após a fundação do Sindicato, o Presidente Professor Henrique e o Vice-Presidente Professor Chagas Vasconcelos juntamente com o Diretor da FETAMCE concederam uma entrevista, com exclusividade, para uma emissora local onde abordaram o papel do sindicato na sociedade moderna e questionaram a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil.
O Sindicato será filiado à Central Única dos Trabalhadores - CUT, e à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – FETAMCE
Terça feira, dia 28 de fevereiro, também estará sendo fundada a FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS DO MUNICIPIO DE CRUZ - FAC, que atualmente conta com cerca de cem associações comunitárias. A assembleia será no Centro Cultural Cruzense - CCC, na sede do município, às nove horas. 
É um direito de todo o cidadão brasileiro pertencer a uma entidade de classe visando o fortalecimento da categoria e facilitando a conquista de seus direitos. Para tanto, há necessidade que sejam eleitas pessoas honestas e comprometidas com as causas sociais. Apenas criar mais uma instituição a mais, não é o suficiente. 

Rolando Boato Sobre Estrada De Ferro

                                                                                Noticia Cruz

 Esta rolando boato não posso afirma pois não estava lá, mais o povo esta dizendo que nesta noite de terça-feira (07/02) por volta das 9:00 horas, estava acontecendo tiroteio na estrada de ferro em (CRUZ DAS LMAS/BA.













                                                           (SEM IMAGENS)

Adolescente de 15 é assaltada em Cruz das Almas

                                                                                Noticia Cruz 

A adolescente R.O.C, 15 anos, foi assaltada por dois elementos armados com revólver na sexta-feira (3), por volta das 21:30h, em Cruz das Almas. Os assaltantes tomaram o celular da vítima e ainda ameaçaram de morte caso denunciasse o caso a polícia. Os criminosos estavam montados em uma moto de cor vermelha, de placa não anotada. A dupla fugiu em seguida sem deixar pistas.





segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mulher Toma Banho Na Fonte Luminosa!

                                                                                Noticia Cruz


Mulher toma banho na fonte lumisona de cruz das almas, e os guardas municipais ficam apenas olhando nãao fazendo nada !





Inscrição na seleção do Pré-Vestibular

                                                                                 NOTICIA CRUZ

                                     Inscrição na seleção do Pré-Vestibular do Povo é prorrogada até sexta-feira
                                                                     Cursinho oferece 300 vagas gratuitas para alunos oriundos da rede pública de ensino 


  A Secretaria Municipal de Educação resolveu prorrogar até esta sexta-feira (3/2) a inscrição dos candidatos interessados em participar da seleção do Pré-Vestibular do Povo em 2012. O processo é exclusivo para alunos que concluíram o estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, ser morador de Cruz das Almas e não ter abandonado o curso em anos anteriores. Os interessados devem se dirigir à Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves.
      Segundo o Edital, a prova será realizada no dia 13 de fevereiro, das 19h às 21h, no CEC (Centro Educacional Cruzalmense) e terá 20 questões objetivas. Os assuntos da prova constam no anexo do edital. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é divulgar a lista de aprovados no dia 24 de fevereiro.
       Ainda de acordo com o Edital, a matrícula dos candidatos aprovados está prevista para ocorrer entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março. As aulas iniciam dia 06 de março. Mais informações no telefone (75) 3621-1980.

ARTIGO: PREFEITURA MUNICIPAL.

Noticia ( VITORIA X JUAZEIRENSE).

                                                                      NOTICIA CRUZ

 Wellington Saci (foto) e Léo vão desfalcar o Vitória, quarta-feira, contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, Norte do Estado.

O lateral-esquerdo Saci sofreu entorse no joelho esquerdo, e o lateral-direito Léo foi advertido com o terceiro cartão amarelo na partida deste domingo no Barradão contra o Bahia de Feira.

 Na coletiva, Toninho Cerezo adiantou que Dimas permanece na lateral-direita e no lugar de Wellington Saci, o técnico tem Elton à disposição. Elton foi titular no início do Campeonato Baiano de 2011 e sofreu uma grave lesão no joelho. (Site ECV)

Policias Em Greve

                                                        NOTICIA CRUZ

A Câmara de Dirigentes Logistas de Cruz das Almas, enviou a seus 200 associados nesta sexta-feira (3), um ofício recomendando o funcionamento do comércio até as 17h da última sexta-feira (04). 
De acordo com informações do site Forte na Notícia, a decisão foi tomada na manhã de ontem após reunião com a diretoria do CDL e Comando da 27ª CIPM.
A Câmara de Dirigentes Logistas orientaram os comerciantes a fecharem as lojas mais cedo, após tomar conhecimento  da limitação do efetivo policial nas ruas da cidade por conta da greve da Polícia Militar.

Coelba informa corte programado de energia

                                                               NOTICIA CRUZ


A Unidade de Atendimento da Coelba de Santo Antônio de Jesus comunicou na manhã desta sexta-feira (3/2) à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) o corte temporário da energia elétrica neste domingo (5/2), das 07h às 14h, de algumas ruas, praças e comunidades de Cruz das Almas.

        As ruas Dois de Julho, J.J. Seabra, Artur Silveira, José Augusto Sampaio, Edmundo Pereira Leite, Quintino Silveira, Praça do Lavrador, Praça João XXIII, Praça Senador Themístocles e os povoados do Cajueiro, Caminhoá, Poções e Laranjeiras ficaram sem energia neste domingo no período comunicado pela Coelba.

          De acordo com a nota enviada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o desligamento da energia servirá para “construção e execução de obras de melhoramento da rede de distribuição, com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço nestes locais”.

         A Coelba também orienta que os usuários evitem fazer intervenções nas instalações ou equipamentos elétricos durante este período. Caso os consertos sejam necessários, devem ser realizados com a chave geral e os aparelhos elétricos previamente desligados das tomadas.

          O comunicado é assinado por Irisvaldo Mascarenhas Santos, chefe da Unidade de Atendimento da Coelba de Santo Antônio de Jesus. Para mais informações, os clientes devem ligar para 0800 071 0800 (Central de Atendimento Coelba) ou acessar o site www.coelba.com.br.

Secretaria de Educação abre Jornada Pedagógica 2012

                                                                      NOTICIA CRUZ

Secretaria de Educação abre Jornada Pedagógica 2012 nesta segunda-feira à noite
      A Secretaria Municipal de Educação abre nesta segunda-feira (6/2), às 18h, no espaço da Escola Montessori, na Rua Professor Mata Pereira, Centro, a Jornada Pedagógica 2012. O evento faz parte da abertura do ano letivo da rede municipal de educação.

       A Jornada Pedagógica acontece de 06 a 08 de fevereiro. Na terça (7/2) e na quarta-feira (8/2) os profissionais participam do evento nas escolas da rede municipal de ensino. As aulas começam na quinta-feira (9/2).

      Nesta segunda-feira a palestra de abertura será feita por Osmar Coutinho, com o tema Sucesso e Superação.

Cruz Das Almas

                                                                NOTICIA CRUZ

 A história de Cruz das Almas

O município de Cruz das Almas, criado em 29/07/1897, está implantado no planalto pré-litorâneo, abrangendo uma superfície de 173,9 km2 , com uma população de 53.049 habitantes e densidade demográfica de 305,05 habitantes/km2 (IBGE, Censo Demográfico de 2000). O seu perfil geográfico é limitado pelos municípios de Muritiba (Norte), São Felipe (Sul), São Felix (Leste) e Sapeaçu (Oeste). Dista de Salvador, capital do Estado, 146 km por rodovia (BR 101) em conexão com a BR-324 (Salvador-Feira de Santana).

Origem do nome


Há duas versões. Uma refere-se à existência de um cruzeiro na antiga estrada de tropas,assim denominada, pois passava os tropeiros com seu gado e mantimentos para a região, por ser um local aberto o povo se reunia à noite para fazer novenas, invocar os santos e “rezar pelas Almas”, expressão esta muito comum na Bahia, fortemente influenciada pela religião católica.

A outra é mais de caráter sentimental e saudosismo pátrio. Alguns fundadores da vila, portugueses, teriam batizado a nova povoação com o nome de sua terra de origem, a Cruz das Almas Lusitana, uma homenagem aos portugueses que ali instalaram-se.

Emancipação política

O município de Cruz das Almas foi criado através da Lei nº 119 de 29 de julho de 1897, desmembrando-se de São Félix.

Atualmente o município é sede da trigésima primeira região administrativa, que é integrada por mais 11 municípios.

Cruz das Almas completa hoje 114 anos de emancipação política, conhecida como "Cidade Planalto" e mais recentemente como "Cidade universitária" Cruz das Almas se destaca na região por ser uma cidade com um centro comercial em amplo desenvolvimento, além de possuir várias instituições de Ensino Superior.

Cruz das Almas também é sede da EMBRAPA, UFRB, DNIT e EDBA, mais recentemente a cidade também despertou para a construção civil, tendo lançamentos de Prédios residenciais de até 15 andares.



 

Câmara Municipal de Cruz das Almas

                                                                       NOTICIA CRUZ

Termino no dia 2 de fevereiro o recesso da Câmara Municipal de Cruz das Almas.

 A Câmara Municipal de Cruz das Almas retoma as atividades após o recesso. As 19:00 em uma sessão de cunho solene o prefeito municipal levará a sua mensagem para a população cruzalmense. Uma espécie de balanço das atividades administrativas e perspectivas de novos projetos para a cidade. Cada vereador tem também a oportunidade de fazer a sua intervenção durante a sessão.